terça-feira, 11 de dezembro de 2007

E viva o terror dos tempos modernos!

Desde os tempos mais remotos o homem sempre teve necessidade de se divertir com qualquer coisa. Enquanto uns brincam com a pilinha, outros jogam jogos de video e a variedade entre sistemas, tipos de jogos idades recomendadas e outros factores e enorme.
Para os mais velhos que sao capazes de se lembrar de jogos de "terror" iniciais como o FPS "Doom" que na altura pôs muitos sem dormir (mentalidades fraquinhas, deviam sonhar que estavam a ser atacados por um monstro feito de quadrados[screenshot em baixo]). Esse é apenas um dos muitos exemplos. Outro bom exemplo foi um jogo lançado à coisa de uns anitos: Scare Maze. Mais uma vez apela-se que o jogador passe o labirinto mas, no final de uns níveis, aparece uma imagem muito sugestiva:



Scary Maze


Doom

Hoje em dia as técnicas sao um pouco mais avançadas mas os jogos não mudam muito. O objectivo deixou de ser usar imagens estupidas como o Scary Maze mas tornar o jogo nalgo perturbador, com uma atmosfera pesada e arrepiante como se vê em muitos jogos dos clássicos: Resident Evil, Silent Hill e Alone in the dark.














Imagens de alguns jogos da série Silent Hill

Desvantagens dos jogos modernos em relação aos clássicos? Bem, com ambientes como alguns possuem, fazem com que até adultos fiquem com insónias e a temer a própria sombra.
Que o Boi os acompanhe na sua eterna graça,

O Mandatário Pêssego

2 comentários:

M More & Mizuki disse...

Este aqui é o meu post predilecto.

Sim senhora Sr. Artic Bolt.
Os teus comments reflectivos sobre coisas tão quotadianas, posso dizer que têm conteúdo e que são bem escritos.
É incrivel que as ditas coisas que eu digo que sao quotadianas, sao as que mais me espantam (:

beijo *
Mizuki

Mandatário Pêssego disse...

>.< mas o post e meu xD